sexta-feira 29 março 2024

Juventude: Estudantes de Monção são selecionados para o Projeto Tour Jovem Cidadão – 2017

Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, ao lado do Secretário Municipal de Juventude, Domingos Rogério Jansen Soares.

O município de Monção está entre os municípios maranhenses selecionados pelo Projeto Tour Jovem Cidadão – 2017, que tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, bem como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo assim na construção do pertencimento histórico, étnico-racial e da formação cultural.

Como parte do Projeto, foram selecionados 40 alunos do ensino médio das escolas Dr. Getúlio Vargas e José Mota Amaral, através de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Monção e as Escolas da Rede Estadual, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, onde foram feitas a organização, revisão e correção de toda a documentação necessária para a adesão ao Programa.

O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O público alvo foram jovens na faixa etária entre 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio e a visitação acontecerá no dia 14 de Julho do presente ano.

Uma experiência única! Assim é o projeto Tour Jovem Cidadão, uma ação do Governo do Estado em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, voltado para estudantes da Rede Pública Estadual.