Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

ESPORTE NA ESCOLA: Lançado o projeto que integrará o esporte como instrumento pedagógico nas escolas do município

Na manhã de quinta-feira (15), aconteceu a solenidade de lançamento do projeto ESPORTE NA ESCOLA com o tema: JUNTOS ESCREVEREMOS UM FUTURO MELHOR.
O povoado Rita, zona rural de Monção, foi o local escolhido para o lançamento do projeto que busca inserir e desenvolver diversos esportes na rede municipal de Educação do município de Monção.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a participação de Maria Célia, secretária municipal de educação, Hubiraci Marques secretário municipal de esportes, Francisco Aurino, chefe de gabinete – representando a prefeita Cláudia Silva. Também se fizeram presentes as coordenadoras da educação, o vereador Luís Alfredo, Sr. Nonatão, presidente do STTR de Monção, secretário municipal de agricultura, Alexandre Gaspar.
O coordenador do Esporte na Escola e idealizador do projeto, Edilson Rodrigues, disse que foram realizadas várias reuniões, tanto na sede quanto na zona rural, com o objetivo inicial de fazer um levantamento da faixa etária dos alunos, pois o projeto integra alunos de 11 a 17 anos.

Durante o evento houve apresentações culturais e torneio de futebol com a participação das equipes:
Hortência Gusmão 0x1 Eugênio I
Santa Helena 4×3 Eugênio II
São José 4×2 Bananal
Santa Helena  2×0 Eugênio Barros I
O time da Escola de Santa Helena sagrou-se campeão do torneio.

As atividades serão iniciadas em breve e haverá no município jogos escolares e até a possibilidade da participação dos alunos no JEMs (Jogos Escolares Maranhenses), torneio estudantil de futsal, taça da independência e muitos outros eventos que irão acontecer ao logo deste.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support