terça-feira 23 abril 2024

SÃO JOÃO DE MONÇÃO; VEJA COMO FOI A FESTANÇA DE ESPERANÇA

A realização do São João de Monção 2017, promovido pela Prefeitura de Monção, foi comemorada com muita positividade pela Administração Municipal e suas secretarias. Foram sete dias de muita alegria, cores e valorização cultural durante “A Festança da Esperança”, onde ocorreram lindas apresentações de quadrilhas, danças, bumba-meu-boi e grandes shows musicais.

A Festança da Esperança aconteceu entre os dias 24 e 30 de junho, no Centro de Atrações Culturais de Monção, com uma programação vasta, onde além da apresentação de quadrilhas e danças folclóricas, a administração Cláudia Silva prestigiou a apresentação de atrações locais e promoveu shows de cantores e bandas de grande expressão, como os cantores Bruno Shinoda, Viviane Brasil, Chico Cabeludo e Teresa Canto.

Valorizando a cultura do Reggae, a Festança da Esperança teve espaço, ainda, para a apresentação da radiola Super Itamaraty, que atraiu um grande número de regueiros e admiradores do estilo musical.

ARRAIAL DOS IDOSOS

A terceira idade não poderia ficar de fora da festança junina de Monção e a prefeita Cláudia Silva determinou a realização do “Arraial dos Idosos”, onde a turma da melhor idade surpreendeu, esbanjando muita energia, disposição e alegria durante as apresentações.

Sob a orientação dos profissionais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Monção, o arraial dos idosos aconteceu no dia 23/06, em uma estrutura montada em frente à Prefeitura.

FESTIVAL DE TOADAS

Outro evento que confirma a valorização da cultura monçonense foi a realização do Festival de Toadas, uma etapa que classificou as 12 melhores toadas e os cantadores foram premiados com a gravação de um CD, cuja tiragem será distribuída para os grupos de bumba-meu-boi que participaram do festival.

O Festival de Toadas foi realizado no dia 9 de junho, pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Monção, tendo como objetivo valorizar a cultura local e prestigiar os cantadores da cidade.

A prefeita Cláudia Silva esteve presente junto ao povo no São João de Monção, onde ouviu deles os elogios feitos a sua secretaria de Cultura e a todos os responsáveis pela realização da grande festa.

Confira a galeria com algumas fotos: