sexta-feira 19 abril 2024

Realizada com sucesso a V Conferência Municipal de Saúde de Monção

No dia 29 de agosto de 2017 a Prefeitura Municipal de Monção, através da Secretaria Municipal de Saúde, respeitando os preceitos constitucionais e as decisões do Conselho Municipal de Saúde, realizou a V Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde no município. O TEMA da Conferência foi: “Saúde Pública de qualidade se faz com uma Atenção Básica fortalecida”.

A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população Monçonense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa. É importante ressaltar que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS). A conferência contou com presenças da Prefeita Cláudia Silva, secretário de Saúde Erion Célio Pereira Silva, do Gestor Regional de Saúde Marcos Corrêa, do presidente do Conselho Municipal de Saúde Nilton Cesar, de representantes do Poder Legislativo Municipal como o presidente da Câmara vereador Amorim, Secretários (as) municipais, Moradores, representantes das Associações, Igrejas e Servidores da saúde.
Durante o evento foi realizada palestra com o conferencista Aristeu Marques de Almeida que começou sua explanação ressaltando a importância da conferência para o município.

“Essa conferência buscou discutir acerca da melhoria da saúde no município de Monção, com propostas que serão priorizadas pela nossa gestão. A saúde em nossa gestão está em primeiro lugar e com certeza nosso principal compromisso”. Afirma a prefeita Cláudia Silva.