quinta-feira 25 abril 2024

‘Ação Itinerante’ da SEMAS leva informação à comunidades da zona rural

A comunidade de Areias, Pequizeiro e Rita receberam a visita da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A ação itinerante levou informações sobre os serviços socioassistenciais oferecidos através do CRAS, CREAS E CADÚNICO/BOLSA FAMILIA.
A equipe esteve nas comunidades esclarecendo dúvidas à cerca de benefícios que estão ao alcance das famílias e que muitos ainda não tiveram acesso por falta de informação. A ação também tem o objetivo de alertar aos beneficiários do bolsa família sobre a importância de manter atualizado o Cadúnido.
Cerca de 400 famílias compareceram aos eventos que contaram ainda com a presença dos diretores de escolas, Agentes Comunitários de Saúde, além da presença do vereador Alex e do Secretário de Meio Ambiente Valentim Santana que deram suporte à ação.