quinta-feira 28 março 2024

Caminhada Outubro Rosa em Monção

Para abrir a programação do mês de conscientização do câncer de mama e colo de útero, a de Monção, através da Secretaria de Saúde promoveram no dia 02 de outubro uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Após o percurso, as participantes seguiram em direção a Praça Presidente Kennedy, onde houve um mega aulão de Zumba e distribuição de kits. O objetivo do evento foi orientar, conscientizar e desenvolver nas mulheres atitudes de prevenção, objetivando orientá-las sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

O evento contou com a participação da prefeita municipal Claúdia Silva, que abraçou a causa juntamente com as demais participantes.

Durante todo o mês, as unidades de saúde do município intensificarão seus atendimentos à mulher com palestras educativas, coleta de preventivos, inspeção das mamas, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites e vários outros atendimentos. É importante salientar que às ações de prevenção são realizadas constantemente, porém são intensificadas no mês de Outubro.

Cuidar da saúde é um gesto valioso. Previna-se!