sexta-feira 29 março 2024

FINAL DA TAÇA QUILOMBOLA DE FUTEBOL VETERANO REÚNE MULTIDÃO

A Prefeitura Municipal de Monção, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no último domingo, dia 15/04, no povoado Mata-Boi, a final da Taça Quilombola de Futebol Veterano, uma das competições mais tradicionais do futebol monçonense.
A competição teve início no dia 03 de março de 2018, com a participação de 8 clubes:
Santos do Barradas, Santos da Rita, Barcelona, Vasco, Atlético Máster, Santa Cruz da Santa Rita, Fluminense e América do Mata-Boi.

Um público de aproximadamente três mil pessoas de várias comunidades prestigiou o evento que contou ainda com a participação da prefeita Cláudia Silva, vereadores, secretários municipais e a comunidade local que se mobilizou e contribuiu muito para o sucesso do campeonato.

O grande vencedor foi o time do América do Mata-Boi, que recebeu o troféu de campeão e o prêmio de R$ 4.000.00 (quatro mil reais).

O vice-campeão foi o Fluminense que recebeu R$ 3.000.00 (três mil reais).
Foram premiados ainda:
Melhor goleiro R$200,00 (duzentos reais)
Artilheiro R$200,00 (duzentos reais)
Melhor técnico R$200,00 (duzentos reais)
Além de incentivo a arbitragem e gandulas que participaram do campeonato.

Durante a cerimônia de premiação a prefeita Claudia Silva ratificou o compromisso de investir no esporte, valorizando sempre os atletas e clubes locais. O secretário de Esportes, Hubiraci Marques Madeira, aproveitou a ocasião para divulgar o calendário esportivo para o ano 2018.