Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foi realizado no dia 18 de maio, o Dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma grande caminhada percorreu as principais ruas de Monção como parte de diversas ações desenvolvidas pela prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social.

No Maranhão o índice de violência sexual é bem elevado, assim como no município de Monção, nos últimos anos não foram poucos os casos de abuso e exploração sexual, dentre outros casos desta natureza, o que preocupa os membros das instituições que trabalham com esse público, incluindo o CREAS.

É intenção do CREAS, e também um grande desejo da prefeita Cláudia Silva e da secretária de Assistência Social, Claudene Gama, mobilizar e convocar toda sociedade a participar desta luta de prevenção e combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, haja vista a necessidade de formar uma consciência municipal para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossas crianças. Buscando o trabalho com o objetivo de integrar as politicas sociais, na sua elaboração, execução, monitoramento e avaliação, de modo a superar a fragmentação e proporcionar a integração das ações.

O evento culminou com uma grande concentração na Praça Presidente Kennedy onde houve competições culturais entre as escolas, visando à integração dos alunos da rede municipal e seu engajamento na luta por seus direitos e proteção.
As escolas competiram nas modalidades: poesia, paródia e peça teatral, onde a prefeitura disponibilizou como premiação um tablet para melhor poesia, outro tablet para a melhor paródia e para a melhor peça de teatro a premiação foi de R$ 500 quinhentos reais.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support