sexta-feira 19 abril 2024

Assistência Social Itinerante realiza recadastramento do programa Bolsa Família na zona rural

A Prefeitura Municipal de Monção por meio da equipe itinerante da Assistência Social, realizaram na última quinta-feira (13/07) a atualização de cadastros no programa Bolsa Família. Este trabalho foi realizado na zona rural de Monção, na Escola Municipal do Povoado Trizidela, e atendeu famílias dos povoados Bacuri, Areias, Aningal, Curva, Pequizeiro e Patos.
O Programa Bolsa Família foi criado pela Lei n 10.836/2004 e unificou os procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal.  O Bolsa Escola está diretamente vinculado ao programa Bolsa Família, as famílias beneficiarias e as que desejam se tornar, devem atender aos requisitos solicitados pelo Bolsa Família. O principal requisito a ser cumprido no Bolsa Família é estar cadastrado no CadÚnico e manter o cadastro atualizado. O Programa possui os seguintes objetivos de cunho evolutivo-social: combater a fome, a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover a segurança alimentar e nutricional e o acesso à rede de serviços públicos de saúde, educação e assistência social, criando possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e de desenvolvimento local.

Com base nisso, a atual gestão se empenha para que as famílias não só da zona urbana, mas também da zona rural tenham seus direitos garantidos, para assim construirmos a cada dia a Monção que queremos.