quinta-feira 25 abril 2024

Iniciada a construção da ponte que liga o povoado Aningal ao povoado Trizidela

A prefeitura de Monção, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou a construção da ponte que está sendo construída de trilhos, trazendo maior durabilidade e segurança, garantindo assim qualidade no acesso da população que não precisará mais recorrer a desvios e correr riscos.
“A ponte que estamos construindo tem 20 metros de comprimento e atenderá inúmeras comunidades que no inverno ficavam ilhadas por falta daquela ponte.”, disse Junior Leite, secretário municipal de Obras e Urbanismo.
A Secretaria de Obra vem atendendo prontamente as solicitações das comunidades na recuperação das estradas vicinais, auxiliando vários pequenos produtores rurais no escoamento de sua produção para os mercados, além de ser caminho de várias outras propriedades rurais.
O próximo passo será a construção de uma ponte de 30 metros de comprimento no povoado Limoeiro, que dá acesso a vários outros povoados. “A segunda ponte será construída antes do período chuvoso. ”, informou o secretário de obras.

A prefeita Claudia Silva, assinou na manhã de segunda-feira (25), convênio junto a VALE, para a aquisição de 2.500 metros de trilhos que serão usados para construção de outras pontes. “Continuaremos os nossos esforços para garantir a trafegabilidade e total segurança nas estradas vicinais do município e em nome do povo de Monção só tenho a agradecer a VALE pela parceria e por contribuir de forma significativa nos doando os trilhos para que possamos construir mais pontes e continuar esse trabalho. ”, comentou Claudia Silva.