Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Conferência Municipal de Educação de Monção 2018

O Fórum Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou terça (6) e quarta-feira (7), a 1ª Conferência Municipal de Educação de Monção 2018. De caráter deliberativo, o evento é preparatório para as etapas estadual e nacional.

Foram dois dias intensos em Monção. Professores, gestores, comunidade escolar, sociedade civil e autoridades locais participaram de palestras, debates e discussões acerca do tema central da conferência “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. 


A prefeita Cláudia Silva participou da mesa de debates acompanhando e contribuindo com as decisões tomadas durante o evento. “Este é mais um espaço democrático onde a sociedade civil, pais, responsáveis e estudantes podem falar e serem ouvidos sobre como a gente pode melhorar a Educação no nosso município e em todo o país. É um momento ímpar para Monção”, enfatizou a prefeita.
Após o término dos trabalhos de discussão dos eixos e votação das propostas, foi produzido um relatório que será encaminhado para as Conferências Estadual e Nacional, bem como a escolha dos delegados.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support