sexta-feira 19 abril 2024

Conferência Municipal de Educação de Monção 2018

O Fórum Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou terça (6) e quarta-feira (7), a 1ª Conferência Municipal de Educação de Monção 2018. De caráter deliberativo, o evento é preparatório para as etapas estadual e nacional.

Foram dois dias intensos em Monção. Professores, gestores, comunidade escolar, sociedade civil e autoridades locais participaram de palestras, debates e discussões acerca do tema central da conferência “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A prefeita Cláudia Silva participou da mesa de debates acompanhando e contribuindo com as decisões tomadas durante o evento. “Este é mais um espaço democrático onde a sociedade civil, pais, responsáveis e estudantes podem falar e serem ouvidos sobre como a gente pode melhorar a Educação no nosso município e em todo o país. É um momento ímpar para Monção”, enfatizou a prefeita.
Após o término dos trabalhos de discussão dos eixos e votação das propostas, foi produzido um relatório que será encaminhado para as Conferências Estadual e Nacional, bem como a escolha dos delegados.