terça-feira 19 março 2024

MAIS DE 2.500 ATENDIMENTOS E 15 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS EM GRANDE AÇÃO DE SAÚDE DOS OLHOS

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE MONÇÃO E ONG APS SAÚDE GARANTE A AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO DE MAIS DE 2.500 PACIENTES.

E PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO POSSIBILITA CERCA DE 15 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS.

A ONG APS Saúde, através da mobilização da Secretaria Municipal de Saúde de Monção, realizou durante 14 dias no município a avaliação oftalmológica de mais de duas mil e quinhentas pessoas para o diagnóstico de doenças como catarata, pterígio e outras patologias. Depois da avaliação foi fornecido um relatório com os diagnósticos para então dar início ao tratamento dos pacientes.

O próximo passo foi firmar parceria com o Governo do Estado para a realização de procedimentos cirúrgicos dos casos mais urgentes no Hospital Macrorregional em Santa Inês.
Após firmar a parceria, a prefeita de Monção, Cláudia Silva, determinou que fosse dado todo o suporte necessário, inclusive fornecendo transporte aos pacientes que foram encaminhados para procedimento. Os pacientes e seus familiares foram acompanhados pelo próprio secretário municipal de Saúde, Erion Célio (Chixolinha), e foram muito bem recebidos e prontamente atendidos pela equipe do hospital do estado, onde foram realizadas cerca de 15 cirurgias.

Os pacientes fizeram questão de agradecer o suporte dado pela prefeitura e a mobilização da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeita Cláudia Silva ressaltou a importância das parcerias: “Não medirei esforços na busca de novas parcerias e no suporte às ações que beneficiam a população de Monção, principalmente os mais necessitados e aqueles que precisam de tratamento especializado. ”

“Esta ação foi um grande avanço na saúde do município. Lembrando estamos com o relatório dos demais pacientes e estaremos monitorando e dando suporte aos mesmos até que seja possível a realização de mais procedimentos cirúrgicos. ” Declarou o secretário de Saúde Chixolinha.