Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

MAIS DE 2.500 ATENDIMENTOS E 15 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS EM GRANDE AÇÃO DE SAÚDE DOS OLHOS

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE MONÇÃO E ONG APS SAÚDE GARANTE A AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO DE MAIS DE 2.500 PACIENTES.

E PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO POSSIBILITA CERCA DE 15 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS.

A ONG APS Saúde, através da mobilização da Secretaria Municipal de Saúde de Monção, realizou durante 14 dias no município a avaliação oftalmológica de mais de duas mil e quinhentas pessoas para o diagnóstico de doenças como catarata, pterígio e outras patologias. Depois da avaliação foi fornecido um relatório com os diagnósticos para então dar início ao tratamento dos pacientes.

O próximo passo foi firmar parceria com o Governo do Estado para a realização de procedimentos cirúrgicos dos casos mais urgentes no Hospital Macrorregional em Santa Inês.
Após firmar a parceria, a prefeita de Monção, Cláudia Silva, determinou que fosse dado todo o suporte necessário, inclusive fornecendo transporte aos pacientes que foram encaminhados para procedimento. Os pacientes e seus familiares foram acompanhados pelo próprio secretário municipal de Saúde, Erion Célio (Chixolinha), e foram muito bem recebidos e prontamente atendidos pela equipe do hospital do estado, onde foram realizadas cerca de 15 cirurgias.

Os pacientes fizeram questão de agradecer o suporte dado pela prefeitura e a mobilização da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeita Cláudia Silva ressaltou a importância das parcerias: “Não medirei esforços na busca de novas parcerias e no suporte às ações que beneficiam a população de Monção, principalmente os mais necessitados e aqueles que precisam de tratamento especializado. ”

“Esta ação foi um grande avanço na saúde do município. Lembrando estamos com o relatório dos demais pacientes e estaremos monitorando e dando suporte aos mesmos até que seja possível a realização de mais procedimentos cirúrgicos. ” Declarou o secretário de Saúde Chixolinha.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support