sexta-feira 19 abril 2024

Escola Municipal Dayse Bastos Sousa realizou mais uma edição do projeto soletrando em Monção

A Escola Municipal Dayse Bastos Sousa que atende crianças de 1 ao 5 anos do fundamental I, vem desenvolvendo o Projeto Soletrando, idealizado em 2009 pela professora Marliene Mendonça, era realizado apenas em sua sala de aula. Em 2011 o projeto expandiu para as 4 séries e em 2015 começou para todos os anos.

Em 2017 a escola deu continuidade ao projeto, acrescentado o cardápio de leitura, anexando ao projeto várias metodologias lúdicas para serem desenvolvidas com os nosso alunado. Em 2018 ouve outra mudança onde os gêneros textuais passaram a ser apresentado na culminância com o objetivo de amenizar as dificuldades ortográficas, leitura e interpretação através dos gêneros textuais.