Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Lançamento do projeto Bombeiro Mirim 2019 de Monção

A prefeitura de Monção e o Quartel de Bombeiros da 9° Companhia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos programas: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e o programa Bombeiro Mirim, realizaram no dia 28 de março, o lançamento do programa ‘Bombeiro Mirim 2019’ no polo Monção.

Com mais de 20 anos de existência, o Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) já alcançou milhares de crianças, oferecendo atividades que estimulam a boa conduta social respeito e disciplina, sempre correlacionadas com as instruções práticas que envolvem técnicas de salvamento, primeiros-socorros, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra acidentes domésticos.

Direcionado para comunidades socialmente vulneráveis, a implantação do Bombeiro Mirim tem se tornado um sucesso em diversas cidades do Estado, especialmente por ser uma eficiente ferramenta contra as drogas e a criminalidade. Em Monção o projeto recebe total apoio e incentivo da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia, os Bombeiros da 9° Companhia, o Coordenador do programa, Tenente Felipe Costa, o instrutor do programa, SD Alencar e a Polícia Militar de Monção. Também prestigiaram o evento o Secretario de Cultura, Jackson Piquizeiro, a vereadora Lindolene Aragão, pais e responsáveis dos Bombeiros Mirins e membros da sociedade.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support