sexta-feira 29 março 2024

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE APOIO A FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA.

O atendimento às famílias está sendo intensificado devido ao estado crítico em que se encontram as comunidades ribeirinhas. As fortes chuvas que caem na região já deixaram centenas de desabrigados em Monção, por isso equipes da prefeitura trabalham desde o início das enchentes, cadastrando as famílias atingidas, levando atendimento de saúde com médicos e enfermeiros, distribuindo cestas básicas e fazendo a remoção das famílias em áreas de risco para alojamentos em prédios públicos com auxílio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Até o momento já foram atendidos ribeirinhos de bairros da sede e dos povoados Trizidela, Castelo, Sitio Novo e Quari Quari. Sendo distribuídas mais de 600 cestas básicas e realizados vários serviços de saúde. O trabalho continuará sendo feito em mais comunidades da sede e zona rural.

A prefeita Cláudia Silva aproveitou a ação em capo para visitar alunos em escolas de algumas comunidades e anunciar um cronograma de reformas e ampliações em 2019.