Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Secretaria de Educação realiza reuniões para reestruturar a educação do município.

A Secretaria Municipal de Educação de Monção, realizou na manhã de segunda-feira, 25, uma reunião com a coordenação pedagógica e assessoria Técnica Pedagógica, para falar sobre as atividades educacionais do município.
Durante o encontro, ocorrido na secretaria de educação, foi falado sobre estrutura de pastas pedagógicas e plano de ação, além da finalização do ano letivo 2020, que ocorreu atraso devido a pandemia que se prolongou durante todo o ano de 2020, a secretaria também elabora plano de ação para o ano letivo de 2021, fazendo levantamento de prédios escolares, como a situação e readaptação para receber os alunos para as aulas presenciais com a data ainda a definir.
Já no período da tarde, a Prefeita Cláudia Silva, esteve com a secretária de educação e o controlador do município, Emanoel Henrique de Aroldo Silva, para debater sobre a restruturação da educação. Cláudia reforçou o comprometimento para melhoria da educação do município e ao mesmo tempo pediu o empenho de todos os envolvidos no âmbito escolar para termos uma educação de melhor qualidade para os cidadãos monçonenses.
A prefeita falou também de uma novidade que será a implantada no município, o Programa Estatístico de Gestão Escolar (PEGE), além destas melhorias, a plataforma proporciona facilidade para a tomada de decisões com foco nos resultados, e informações gerenciais que apoiarão o cumprimento das metas e obrigações do município relativas à Educação Pública Municipal.
Para a secretária de educação, a gestora está garantindo maior qualidade de trabalho para os servidores e melhor acesso que os pais terão com o desempenho escolar do seu filho, fazendo o elo entre a sala de aula e os pais ou responsáveis, aproximando a família da escola, além de gerar mais economia de recursos, por meio do uso racional de papel, já que todos os registros escolares serão feitos dentro do próprio Sistema e armazenado no servidor, dessa forma, o município também estará contribuindo e educando de forma sustentável a sociedade.
A secretária de educação “O PEGE moderniza de vez a coleta de todos os dados às escolas municipais, tais como frequência de alunos, lançamento de notas, ações pedagógicas desenvolvidas, histórico do aluno e demais informações decorrentes. Os pais ou/e responsáveis poderão acessá-lo e acompanhar o rendimento do aluno, notadamente participando do dia-a-dia da escola. Nosso objetivo sempre é de assegurar um ensino de qualidade a todos os estudantes de Monção, preocupada com a rede de ensino, a prefeita Claudia Silva realiza as primeiras ações efetivas para fazer das escolas do município um lugar de aprendizagem mais digno e com segurança durante o período de pandemia” disse a secretária de educação.



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support