sexta-feira 29 março 2024

MONÇÃO INICIA NOVA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, inicia nesta quinta-feira, 11, a 2ª fase do plano de vacinação contra a Covid-19. Começam a ser imunizados os idosos, com idade a partir de 75 anos.
Para essa nova etapa, o município recebeu mais 320 doses de vacina totalizando 544 entre vacinas para idosos e profissionais da saúde da linha de frente. A orientação para todos, inclusive para aqueles que já receberam a 1ª dose da vacina, é para que não deixem de usar a máscara. A oferta da vacina para a faixa etária seguirá das 8h às 12h, nos seguintes pontos da cidade:
Dia 11 – Escola Alexandre Gaspar, localizada no bairro Vila Dep. João Silva (próximo a Igreja Assembleia de Deus).
Dia 12 – Escola José Sarney, localizada na Av. Ricardo Lemos (próximo ao antigo hospital do município).
Dia 13 – Escola Dayse Bastos, localizada na Rua da Liberdade.

“O atendimento em escolas da rede pública foi estrategicamente escolhido por serem pontos maiores e mais arejados na tentativa de evitar aglomerações e atender idosos que se deslocam a pé, fiquem próximo de suas residências”, explicou a secretária municipal de Saúde, Kerliana Sena, reforçando que cada idoso deve apresentar um documento de identidade com foto e cartão do SUS para receber a vacina.
A secretária fala ainda que a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o vírus Coronavírus, continua e pede para que compareçam à Secretaria de Saúde para serem imunizados.
“É necessário a imunização de todos para que trabalhem com mais segurança, reduzindo o risco de infecção” relata Kerliana.