Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

MONÇÃO INICIA NOVA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, inicia nesta quinta-feira, 11, a 2ª fase do plano de vacinação contra a Covid-19. Começam a ser imunizados os idosos, com idade a partir de 75 anos.
Para essa nova etapa, o município recebeu mais 320 doses de vacina totalizando 544 entre vacinas para idosos e profissionais da saúde da linha de frente. A orientação para todos, inclusive para aqueles que já receberam a 1ª dose da vacina, é para que não deixem de usar a máscara. A oferta da vacina para a faixa etária seguirá das 8h às 12h, nos seguintes pontos da cidade:
Dia 11 – Escola Alexandre Gaspar, localizada no bairro Vila Dep. João Silva (próximo a Igreja Assembleia de Deus).
Dia 12 – Escola José Sarney, localizada na Av. Ricardo Lemos (próximo ao antigo hospital do município).
Dia 13 – Escola Dayse Bastos, localizada na Rua da Liberdade.

“O atendimento em escolas da rede pública foi estrategicamente escolhido por serem pontos maiores e mais arejados na tentativa de evitar aglomerações e atender idosos que se deslocam a pé, fiquem próximo de suas residências”, explicou a secretária municipal de Saúde, Kerliana Sena, reforçando que cada idoso deve apresentar um documento de identidade com foto e cartão do SUS para receber a vacina.
A secretária fala ainda que a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o vírus Coronavírus, continua e pede para que compareçam à Secretaria de Saúde para serem imunizados.
“É necessário a imunização de todos para que trabalhem com mais segurança, reduzindo o risco de infecção” relata Kerliana.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support