sábado 20 abril 2024

EMPREGO E RENDA PARA MONÇÃO: Agricultores de Monção poderão fornecer mandioca para produção da cerveja magnifica

Mais uma novidade da Gestão Claudia Silva em benefício da população monçonense. Na manhã de quinta-feira, 18, a secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, esteve em reunião com representante da cervejaria Ambev, e parte dos agricultores rurais de nosso município para uma possível parceria no fornecimento de mandioca produzida pelos agricultores familiares de Monção para cervejaria AMBEV.

Estiveram presentes, o Secretário de agricultura, Jonsson Jackson Matos e equipe técnica; o ouvidor Municipal, Dr. José Henrique de Araújo, representando a prefeita Claudia Silva; e representando a AMBEV, Lanessa Vieira; durante a conversa, os agricultores foram informados sobre a parceria entre município, agricultores familiares e a AMBEV, incentivando assim, uma maior produção de mandioca, gerando emprego e renda para a classe produtiva.

Este é o primeiro passo para o desenvolvimento do setor, para o plantio, a prefeitura firmou a parceria diante os produtores para fornecer o maquinário para o preparo da terra.  Após tudo pronto, os agricultores cultivam a mandioca e, na época da colheita, um caminhão refrigerado da AMBEV virá a cidade para pesar e levar a produção.

“Essa ação é de extrema importância para o nosso município. É um compromisso da nossa gestão incentivar a produção agrícola na zona rural, garantindo o alimento na mesa das famílias e renda dos
Pequenos produtores rurais”, afirma Dr. Henrique.

“O nosso objetivo é fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar. Ficamos felizes em poder contribuir com a melhoria de vida de tantas famílias”, complementa o secretário Jonsson.

Esta é mais uma iniciativa do governo Claudia Silva, que para a representante da AMBEV, Monção deve entrar na rota do desenvolvimento, e produção da agricultura familiar dos pequenos e médios produtores.

“Estamos com esse projeto para Monção, com apoio da prefeitura para estender esse contato com os agricultores e de que maneira podemos ajudar no desenvolvimento da economia na cidade por meio da produção advinda da agricultura familiar”, ressaltou Lanessa.