terça-feira 23 abril 2024

EDUCAÇÃO: Em tempos de Covid, Secretaria de Educação realiza formação para uso de plataforma on-line

Nos preparativos para a retomada das atividades letivas de forma não presencial, a Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou nesta quinta-feira, 25, formação técnica para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, para manuseio da plataforma virtual, ambiente que irá proporcionar a realização das aulas remotas.

A primeira formação acontece na Escola Municipal Presidente Dutra, onde o instrutor ensina aos docentes para que façam uso da ferramenta de aulas online para alunos. A capacitação ocorrerá gradativamente em cada escola com grupos de professores em horários diferentes para evitar aglomeração. As aulas remotas estão previstas para iniciar no mês de março.