terça-feira 19 março 2024

Secretaria de Assistência Social é premiada pelo avanço no combate ao trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social de Monção está entre os 25 municípios maranhenses que conseguiram reduzir o índice de trabalho infantil e foi premiada e reconhecida nesta sexta-feira (18), pela Secretaria do Estado Desenvolvimento Social (Sedes), com o Selo Município sem Trabalho Infantil. Isso mostra o bom trabalho que a Prefeita Claudia Silva tem realizado durante sua gestão.

Andreia Garcês, Secretária de Assistência Social, destaca a premiação como relevante instrumento de busca a erradicação do trabalho infantil no Maranhão.

Além do selo, Monção recebeu kits multimídia, esportivo e brinquedotecas. “A premiação veio como incentivo as ações voltadas ao combate e prevenção de trabalho infantil, dos 70 municípios participantes Monção ficou entre os 25 premiados. Isso mostra a preocupação e trabalho que a nossa prefeita tem e vem fazendo pelo nosso município”, enfatiza a secretária.