Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Ação de conscientização para uso da máscara acontece no município

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou esta semana uma ação de conscientização em bares, restaurantes e comércio local, para o uso da máscara facial. Mesmo com as recomendações constantes desde o início da pandemia, algumas pessoas continuam sem a peça facial e outras usando-a incorretamente.

Todo estabelecimento recebeu os decretos Nº 02/2021 e Nº 06/2021, onde também fica vedado a realização de festividades no Município, bem como de shows e eventos congêneres, pagos ou gratuitos, em ambientes abertos ou fechados no Município, nas zonas urbana e rural.

“Cada abordagem foi feita de forma gentil e educada, porque nosso objetivo inicialmente é de conscientização”, disse Ricardo Soares, coordenador da Vigilância Sanitária.

Entre as pessoas abordadas pela equipe fiscalizadora estava Antônio Silva, Ele confessou que não gostava de usar a máscara, mas elogiou a iniciativa dos servidores. “Fico muitas vezes sem a máscara por esquecimento e embora não goste de usá-la, sei que é importante. Vou me esforçar para que isso não aconteça mais. Acho louvável esse trabalho de conscientização”, disse.

“Estamos fazendo um trabalho em conjunto para reforçar as ações de enfrentamento e de conscientização em relação às medidas sanitárias com vistas a reduzir a disseminação da pandemia. Vamos fazer dentro dos estabelecimentos para conferir o distanciamento, o uso de máscaras e a disponibilização de substâncias sanitizantes nestes ambientes”, complementou o coordenador.

A ação de fiscalização continuará nos próximos dias, em vários pontos da cidade.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support