Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Secretaria de Agricultura reúne com feirantes para tratar sobre os cuidados contra a COVID e limpeza do mercado provisório

Na tarde de segunda-feira, 22, o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Johnson Jackson Matos reuniu com feirantes do Mercado Central para tratar de assuntos sobre cuidado de prevenção contra a COVID-19 (utilização de máscara e álcool em gel) e a limpeza do local provisório de vendas dos produtos, uma vez que o Mercado Central está em fase de reforma e ampliação.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e contou com dezenas de feirantes. Na pauta, a enfermeira Viviane Oliveira, da Secretaria de Saúde, prestou orientações sobre a importância do uso contínuo da máscara e os cuidados e prevenção na higienização, foi distribuído panfletos educativos e informativos sobre a doença. “Essas orientações às pessoas sobre medidas de higienização e a utilização de máscaras de proteção são de extrema importância para combater o contágio do vírus na feira”, afirma a enfermeira.

Após as orientações, o secretário deu continuidade aos trabalhos falando sobre a limpeza do local, embora seja um espaço provisório, é necessário manter os cuidados básicos de higienização, para que tenha um ambiente limpo para receber a população e manter os produtos em boa qualidade, principalmente o peixe que tratam do produto no local e os resíduos e chorumes podem ocasionar sérios problemas sanitários.

O secretário se comprometeu em adquirir mais uma tenda e juntamente com a equipe da limpeza, realizar a higienização periodicamente para que os feirantes mantenham o ambiente limpo.

“É uma maneira de manter o ambiente limpo e harmônico para receber a população e adquirir os produtos limpos e de boa qualidade, além de também proteger a saúde de todos respeitando os protocolos da secretaria de saúde durante a pandemia” disse o secretário Johnson Matos.

 

Medidas de Prevenção

– Lavar as mãos com água e sabão com frequência;

– Se houver disponibilidade, utilizar álcool gel com frequência para higiene das mãos;

– Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Evitar compartilhar utensílios como garrafas de água, copos, talheres e toalhas de rosto;

– Limpar e desinfetar objetos, produtos e superfícies tocados com frequência.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support