quinta-feira 25 abril 2024

Monção adota medidas de combate ao vírus e monta Barreira na entrada da cidade

Adotando medidas restritivas, a Prefeitura de Monção, por meio da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, estão realizando desde a madrugada de quinta-feira, 25, barreiras sanitárias na entrada da cidade, restringindo o acesso a moradores do município e serviços essenciais.

A atividade é realizada até o dia 08 de abril conforme decreto Nº 11/2021 e trata-se de mais uma ação preventiva, mas que também tem função direta no combate à contaminação, levando informação e orientando a importância das máscaras e manter a higienização aos motoristas que circulam com outros passageiros nos veículos. Muitos que vieram para usufruir do balneário, tiveram que voltar.

“A gestão tem feito todos os esforços no sentido da prevenção. E as barreiras sanitárias têm sido importantes, pois previne de forma efetiva a circulação do vírus, ajudando a combater a proliferação da contaminação”, explica a secretária de Saúde, Kerliana Sena.