Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Seminário discute rede eficaz na proteção de crianças e adolescentes

Com o tema: Monção, na construção de uma Rede eficaz e eficiente de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; a Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de segunda-feira, 17, o II Seminário com a Rede de proteção da Criança e Adolescente.

O Seminário que faz parte da programação ao dia Nacional de Combate Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, aconteceu no prédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e contou com a participação dos servidores do Bolsa Família, Atenção Básica, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, CRAS e Conselho Tutelar, onde receberam palestras da Assistente Social, Thamara Sousa e do Psicólogo do CREAS, Bryan Alencar .

Durante do seminário, foram debatidos os avanços e retrocessos da legislação e prática para garantia do direito à convivência familiar e comunitária, o enfrentamento da violência e as dificuldades enfrentadas pela falta de algumas autoridades em órgãos de suma importância para que a rede de acolhimento e prevenção as crianças e punição aos abusadores, funcione.

“Em virtude da situação de emergência decorrente da pandemia de Covid-19, infelizmente as atividades não foram realizadas como gostaríamos, com a presença da comunidade, palestras com crianças, conversas com pais, entre tantos. Mas estamos lutando para que a rede que cuida de nossas crianças e adolescentes, funcione de forma eficaz e produtiva, hoje Monção não possui delegado, escrivão e promotor titular, o que causa uma certa fragilidade na rede, mas estamos buscando meios através de documento oficial, para inverter este quadro”, disse a secretária de Assistência Social, Andreia Garcês.

Durante a tarde do dia 18 de maio, acontecerá a CARREATA DO BEM, projeto da Campanha FAÇA BONITO, que acontecerá as 16h com a concentração em frente à Praça Presidente Kennedy.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support