quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Monção em parceria com Governo do Estado, inicia entrega do Vale-Gás para 470 famílias

A assistência e o cuidado com quem mais precisa é prioridade na Gestão Cláudia Silva. O governo do estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Monção, realiza a entrega do Vale Gás que beneficia  470 famílias com a compra deste item tão essencial.  O Vale-Gás é um Programa Social criado para minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A entrega foi realizada das 8h as 17h de quarta-feira, 19, na Escola Albérico França Ferreira, localizada na Rua da Jaqueira. Os beneficiados receberam o ticket Vale-Gás e na mesma hora, já podiam trocar o botijão vazio pelo cheiro em frente a escola.

A secretária de Assistência Social informa para aqueles que receberam apenas os tickets, podem realizar a troca nas quartas-feiras em frente ao CRAS. “Para aqueles beneficiados que não realizaram a troca do botijão seco pelo cheio, podem fazer até em 30 dias a troca no CRAS.

Para Maria Domingas Marques, o vale-gás veio em uma boa hora. “Agradeço demais o governo e a nossa prefeita Cláudia que sempre abraça esses benefícios para nós, chegou em boa hora porque o gás subiu e com essa pandemia, tudo tá mais difícil. Foi uma ótima ajuda, muito obrigada”, disse Dona Domingas.

O PROGRAMA:

Só podem receber o benefício as pessoas inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal, que não tenham renda. Essas pessoas são inscritas automaticamente no programa.

Cada pessoa tem direito a até três Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. O beneficiário precisa ter o botijão para fazer a recarga. O beneficiário pode utilizar os vales durante cinco meses, nas distribuídas de gás cadastradas.