Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Monção em parceria com Governo do Estado, inicia entrega do Vale-Gás para 470 famílias

A assistência e o cuidado com quem mais precisa é prioridade na Gestão Cláudia Silva. O governo do estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Monção, realiza a entrega do Vale Gás que beneficia  470 famílias com a compra deste item tão essencial.  O Vale-Gás é um Programa Social criado para minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A entrega foi realizada das 8h as 17h de quarta-feira, 19, na Escola Albérico França Ferreira, localizada na Rua da Jaqueira. Os beneficiados receberam o ticket Vale-Gás e na mesma hora, já podiam trocar o botijão vazio pelo cheiro em frente a escola.

A secretária de Assistência Social informa para aqueles que receberam apenas os tickets, podem realizar a troca nas quartas-feiras em frente ao CRAS. “Para aqueles beneficiados que não realizaram a troca do botijão seco pelo cheio, podem fazer até em 30 dias a troca no CRAS.

Para Maria Domingas Marques, o vale-gás veio em uma boa hora. “Agradeço demais o governo e a nossa prefeita Cláudia que sempre abraça esses benefícios para nós, chegou em boa hora porque o gás subiu e com essa pandemia, tudo tá mais difícil. Foi uma ótima ajuda, muito obrigada”, disse Dona Domingas.

 

O PROGRAMA:

Só podem receber o benefício as pessoas inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal, que não tenham renda. Essas pessoas são inscritas automaticamente no programa.

Cada pessoa tem direito a até três Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. O beneficiário precisa ter o botijão para fazer a recarga. O beneficiário pode utilizar os vales durante cinco meses, nas distribuídas de gás cadastradas.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support