sexta-feira 19 abril 2024

MONÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS: Prefeitura realiza desinfecção e higienização de prédios e vias públicas do município

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o trabalho de desinfecção e higienização dos pontos de maior movimento da cidade. O objetivo é de conter o avanço da pandemia de coronavírus no município. A ação é realizada pela equipe de Saneamento, com apoio da Polícia Militar, e segue um cronograma extenso em prédios e vias públicas, como a Praça Presidente Kennedy, Hospital Geral, Prefeitura Municipal, Unidades de Saúde, Praça de Eventos, Centro de Atendimento a Covid-19, Secretaria de Saúde, Centro de Atração Cultural, Feira Livre (ao lado do Mercado Municipal), Centro Comercial, Bancos (Brasil e Bradesco), Casa Lotérica, Supermercados, Praça Nelson Carvalho, Praça da Bíblia, Praça da Vitória, Postos de Combustível, entre outros.

A limpeza será realizada com hipoclorito de sódio diluído em água, produto eficaz e age como uma espécie de “capa protetora”, reduzindo as chances de contaminação pelo vírus e bactérias.

A gestora, Claudia Silva pede a colaboração dos munícipes para que permaneçam com os cuidados básicos e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. “Continuamos em quarentena e pedimos a população que só vá ao centro comercial quando houver necessidade, com máscara, álcool 70 e bastante cuidado com aglomeração. A forma mais eficaz de combater o COVID-9, é o isolamento social e vacinação”, disse a prefeita.