Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Vacina Monção: Prefeitura cumpre calendário e avança na imunização da população com idade de 35 anos ou mais

Mais uma vez antecipando o calendário e acelerando a imunização dos monçonenses, a Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade acima de 35 anos sem comorbidades. Com um planejamento eficaz, o município adiantou novamente as datas com a chegada de novas doses dos imunizantes.

A vacinação acontece na Praça Presidente Kennedy nos dias 16, 17 e 18 de junho, das 8h30 às 17h. Para receber a dose, é necessário apresentar documentação oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. A vacinação de pessoas com comorbidade acima de 18 anos, gestantes e puérperas, também continua no mesmo setor.

A prefeita Claudia Silva vem acompanhando a vacinação no município e comentou sobre o momento. “Estamos avançando na vacinação, com medidas mais restritas no município, conseguimos amenizar a proliferação do vírus e esperamos vacinar o mais rápido possível toda população em geral”, disse a prefeita.

Christianne Melo, coordenadora de imunização de Monção, ressalta a importância da imunização e os cuidados necessários. “É de extrema importância ressaltar que a população recebe as doses de vacinação, assim como também as pessoas vacinadas contra a doença e quem já teve a infecção e se recuperou, devem continuar tomando os cuidados necessários, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e distanciamento social, sempre evitando aglomerações” ressalta a coordenadora.

Keila Rosa, de 41 anos, moradora do Bairro Palmeirinha, recebeu a sua dose e afirma que a imunização é uma esperança para a população voltar em breve a viver normalmente. “É um momento de alegria e alivio para nós. Torço para que todos possam receber suas doses da vacina também e é importante vacinar e continuar usando a máscara, a esperança de dias melhores continua”, conclui.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support