segunda-feira 29 abril 2024

Secretaria Municipal de Educação realiza I Encontro Formativo para Professores, Coordenadores e Diretores da Educação Infantil

Com o tema: “O Documento Curricular do Território Maranhense – DCTMA e a Concepção de Criança”, a Prefeitura de Monção, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com governo, realizou nesta quinta-feira (17), o I Encontro Formativo para Professores, diretores e Coordenadores do eixo de Educação Infantil. A formação continuada faz parte do ciclo formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem do governo do estado do Maranhão, em regime de colaboração com o município de Monção.

O encontro remoto teve como objetivo oferecer um espaço de aprendizagem, troca de saberes, estabelecendo uma relação entre o DCTMA e as propostas curriculares da rede.  Sobre mais essa ação executada pela equipe da Educação, a secretária de educação Raimunda Bonifácio, disse que “a formação continuada é uma importante ferramenta e aliada na melhoria da qualidade da aprendizagem e alfabetização de nossas crianças”, ressaltou a secretária.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Estado, instituído, em 2019, no âmbito da Política Educacional Escola Digna.