sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura continua a entrega de cestas em comemoração ao aniversário da cidade

A Prefeitura de Monção, por meio das Secretarias de Assistência Social e cultura, continuam realizando a entrega de cestas básicas às famílias carentes do município em comemoração ao aniversário de Monção (16 de julho).

Nos últimos anos, o município celebrava a data com atividades culturais e grandes eventos, mas, devido a pandemia, nenhum evento pode ser realizado. A prefeita Claudia Silva direcionou o valor de festividades para a compra de 20 toneladas de alimentos que estão sendo distribuídos em vários povoados e locais para população de maior vulnerabilidade.

No dia 16 de julho, a gestora Claudia Silva juntamente com a equipe da assistência social, agricultura e cultura, iniciaram a entrega dos alimentos, além da cesta básica, foram entregues a cesta verde (com produtos da agricultura familiar, contendo peixe, hortaliças e verduras) e kit’s de higiene.

“Neste aniversário, comemoramos com muito trabalho, entregando nosso melhor em obras que continuam mudando a cara de nossa cidade e melhorando a vida da nossa gente. Vamos continuar as ações de enfrentamento à pandemia e logo estaremos voltando a celebrar juntos essas conquistas” afirma a prefeita Claudia Silva

A equipe do Cras está realizando as entregas com toda a segurança. A proposta é garantir a segurança alimentar das famílias vulneráveis e de trabalhadores afetados pela pandemia que estão dentro do perfil estabelecido pela Setas.