sexta-feira 19 abril 2024

Produtores recebem certificados do “Negócio Certo”

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento promoveu na manhã de sábado, 07 de agosto, a solenidade de entrega de Certificados do curso “Negócio Certo Rural-NCR”, o curso. A capacitação é fruto de uma parceria entre o Poder Público municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), SEBRAE e Sindicato Rural de Monção que capacita produtores na gestão de pequenas propriedades rurais.

A entrega aconteceu no sindicato dos produtores rurais e contou com a presença dos formandos, Vereadora Lindolene, Secretário de Agricultura de Pio XII, presidente do STTR/Monção, Produtores Rurais, Técnicos (Agrônomos, Engenheiro de Pesca, Veterinário, Zootecnista, entre outros), o diretor Regional do SEBRAE e o Presidente da FAEMA/SENAR Dr. Raimundo Coelho.

Anfitrião do curso, o secretário de Agricultura, Jonsson Matos, destacou a importância da capacitação realizada no município.

“O Negócio Certo Rural prepara o nosso produtor para o empreendedorismo rural, contribuindo para a melhoria da gestão da propriedade rural e o planejamento de novas oportunidades de negócios”, disse o secretário.