Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Monção vacina jovens contra a COVID-19 a partir de 15 anos e avança na imunização da população

Com um planejamento eficaz Monção mais uma vez segue em destaque e acelera a imunização da população, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização baixou a idade de imunização em combate a COVID-19 e iniciou a vacinação para monçonenses de 15 anos ou mais. A vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua do Fio, Bairro de Fátima. Para menores de idade, é necessário a documentação com foto, cartão do sus  e está acompanhados dos pais ou responsáveis que também estejam com documentação.

A saúde também cumpre calendário da influenza vacinando crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestante e puérperas, profissionais da Saúde, idosos 60 anos ou mais, professores, pessoas com comorbidade e deficiência Permanentes

A prefeita Claudia Silva vem acompanhando a vacinação no município e comentou sobre o momento. “Estamos avançando na vacinação, e continuamos com medidas com intuito de combater o vírus no município, mas é necessário que continuem usando máscara e com medidas de higienização, como lavar as mãos e usar álcool em gel, esperamos vacinar o mais rápido possível toda população em geral”, disse a prefeita.

Leonara Pinto, de 17 anos, moradora do bairro Cidade Nova, demonstrou a felicidade em receber a primeira dose da vacina. “Estou muito feliz por receber a primeira dose, agradeço a equipe de saúde e gestão pela vacinação dos jovens, estamos ansiosos já para segunda dose”, disse a jovem.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support