quinta-feira 18 abril 2024

1º Encontro de Piscicultores acontece em Monção

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, realizou no sábado, 28,  o 1° Encontro de Piscicultores de Monção, no espaço da Apae /Rural, onde discutiu-se sobre “Os desafios da cadeia produtiva no município”. Estiveram presentes no evento, representantes da Secretaria de Agricultura, do Sindicato dos Produtores Rurais de Monção, SENAR Agro Nordeste, Banco do Brasil e mais de 30 Piscicultores.

Na oportunidade em que foi listado pelo Sr. Marcelo/Banco do Brasil as linhas de crédito disponíveis e tirado dúvidas sobre o acesso aos créditos. Foi apresentado também, pelo Engenheiro de Pesca Dr. Vagner, responsável pelo acompanhamento técnico via ATEG/SENAR, dados de uma amostragem, muito positiva definindo um rápido crescimento na cadeia produtiva no município.

O secretário de Agricultura, Johnson Matos, do apoio em parceria com o SENAR/Sindicato dos Produtores Rurais/FAEMA e Prefeitura sobre a realização de cursos e assistência técnica aos Piscicultores, pontuando a hora exata de união dos Produtores através de associação e/ou cooperativa com apoio da Prefeitura e outros parceiros, para enfrentamento dos variados desafios, que vão da aquisição de ração até a comercialização do produto final. Evento muito produtivo, que abre a mobilização para a semana da Piscicultura Monçonense.