Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria realiza a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social e elabora propostas

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na tarde de segunda-feira, 30/08, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Monção que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.  A conferência tem como objetivo, avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Estiveram na composição da mesa o chefe de Gabinete, Neto Damasceno; a vereadora Lindolene Aragão; a secretária de Assistente Social, Andreia Garcês; o secretário adjunto de Assistência Social, Rubem Nonato; a conferencista, Keila Zenaide Cutrim; a secretária de Educação, Raimunda Bonifácio; a presidente do conselho municipal de Assistência Social, Thâmara Souza; e a usuária a sociedade civil, usuária do programa, a senhora Maria Barbara Martins.

A conferência aconteceu na Escola Dayse Bastos e contou com a participação do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia de Monção no hasteamento das bandeiras, com hino cantado na voz de Adna Nunes, servidora do SUAS.

Na oportunidade, Andreia Garcês lembrou que a Conferência é um debate necessário e correto para efetivar e fortalecer o controle social. Após a fala das autoridades presentes, a conferencista Keila Zenaide Cutrim, Assistente Social, especialista em gestão pública e professora do Capacita SUAS, além de autoridades, servidores e população, que explanou os direitor do povo e dever do estado, reiterando o enfrentamento as desigualdades e garantir a proteção social com financiamento público.

Logo depois da palestra, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 5 eixos temáticos. Os grupos também elegeram os delegados para participação da Conferência Estadual de Assistência Social. “O objetivo foi de propiciar uma reflexão no âmbito municipal acerca do reconhecimento, valorização, promoção e ampliação da participação da sociedade civil para o fortalecimento das políticas públicas existentes e na implementação dos programas e projetos beneficiando a população monçonense”, concluiu a secretária Andreia.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support