terça-feira 23 abril 2024

Creas encerra campanha do Agosto Lilás com ações de conscientização pelas ruas de Monção

Com o tema “Não se cale, denuncie!”, a Prefeitura de Monção por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou no fim da tarde de terça-feira, 31/08 a caminhada da campanha “Agosto Lilás”, que traz a temática do enfrentamento à violência contra mulher.

A concentração da caminhada foi na nova Praça de Eventos e Poliesportiva, localizada no Bairro do Aeroporto, o local estava ornamentado com frases que na maioria das vezes, as mulheres violentadas utilizam que devem ser denunciadas, tais como “Ele estava bêbado, eu usei roupa curta demais…entre outras”. Antes da caminhada, todos os participantes receberam bandana com o tema da campanha e tiveram aula de Zumba e palavras de conscientização com psicólogos e assistentes sociais, logo após, saíram pelas principais ruas do centro. Durante o trajeto, as mulheres carregavam faixas e cartazes, alertando e pedindo o fim da violência contra a mulher. Na volta para praça de eventos, houve atividades de zumba, sorteio de brindes.

“Nossa caminhada foi um sucesso, a prefeita Claudia Silva sempre nos apoia nas campanhas para nossa sociedade, principalmente em programações das nossas mulheres monçonenses, durante todo o mês de agosto, realizamos uma programação diversificada, encerrando com a caminhada onde os participantes puderam ouvir sobre os tipos de violência e aonde pedir socorro. Buscamos sensibilizar a sociedade a criar mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “, destacou Raimunda Nonata da Silva Carvalho, coordenadora do CREAS Monção.