quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Monção dá início às aulas presenciais para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de Monção, retornaram na segunda-feira (27), às salas de aula. A rede Municipal voltou as aulas no dia 13 de setembro com alunos do 6º ao 9 ano. Dia 11 de outubro, retorno das aulas acontecerão para a educação infantil.

As equipes diretivas prepararam uma recepção calorosa e cheia de cuidados para alunos e professores. Todos os alunos receberam máscara de proteção para utiliza no período de aula.

A retomada ocorre de forma gradativa e com 50% dos estudantes em sala de aula, e em formato de rodízio. Os alunos foram recepcionados seguindo o protocolo sanitário desenvolvido pelas Secretarias de Educação e Saúde. Na entrada, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento e cartazes afixados com informações sobre etiqueta respiratória e medidas de combate à Covid-19. O uso de máscara é obrigatório para alunos e servidores.

Pais e responsáveis também recebem orientações para evitar aglomerações, respeitando os horários de entrada e saída dos alunos. Para a Secretária de Educação, Raimunda Bonifácio, o retorno foi estudado e preparado de forma estratégica junto com a prefeita Claudia Silva, secretaria de saúde e jurídica, tudo para proteção dos alunos e toda equipe de educação.

“Foram várias reuniões preparando as escolas e os profissionais para este retorno. Considero fundamental para a aprendizagem dos alunos a presença em sala de aula. Estamos fazendo o retorno da forma mais segura possível, com as escolas bem sinalizadas, cumprindo o distanciamento e com uma equipe preparada para orientar os alunos”, comentou a secretária de Educação, Raimunda Bonifácio.