Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Secretaria de Saúde realiza evento de encerramento do Outubro Rosa

Para marcar o sucesso das ações desenvolvidas durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira, 29, o encerramento da Campanha Outubro Rosa.

Com trio elétrico ao som de Mônica Pires, as mulheres percorreram as principais ruas da cidade até a Praça de Eventos, onde receberam aulas de Zumba com o professor Maiky, seguido da Cantora Nete Viana e também com a realização de diversas atividades de conscientização, prevenção e mobilização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao final, as mulheres presentes participaram de sorteio de vários brindes.

“O câncer de mama não tem idade, sexo, cor, ou classe social. A realização de exame preventivo é muito importante e o autoexame das mamas tem que ser feito regularmente. O movimento não pode ser só durante a campanha, mas todos os dias. Ampliamos a oferta dos serviços para o público-alvo durante todo o mês para que as mulheres do nosso município fossem atendidas e tivemos uma boa adesão. A conscientização é sempre o melhor caminho e falar sobre um assunto tão importante nunca é demais”, disse a secretária de Saúde, Kerliana Sena.

 

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support