Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

ESPORTE NA ESCOLA: Secretaria de Educação realiza projeto que integra o esporte como instrumento pedagógico nas escolas do município

Na manhã de quarta-feira, 1º, a Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Educação, realizou no Ginásio de Esportes, o projeto ESPORTE NA ESCOLA com o tema: JUNTOS ESCREVEREMOS UM FUTURO MELHOR.

Criado em 2017, início da gestão Governo de Esperança, o projeto busca inserir e desenvolver diversos esportes na rede municipal de Educação do município de Monção. A solenidade contou com a participação de Raimunda Bonifácio, secretária municipal de educação,  coordenadores do projeto, diretores escolares, professores, psicólogo e alunos e sociedade.

O coordenador do Esporte na Escola e idealizador do projeto, Edilson Rodrigues, disse que foram realizadas várias reuniões, tanto na sede quanto na zona rural, com o objetivo inicial de fazer um levantamento da faixa etária dos alunos, pois o projeto integra alunos de 11 a 17 anos.

 

Durante o evento houve apresentações culturais e torneio de futebol com a participação das equipes:

Futsal Feminino: José Sarney 3×1 Coelho Costa

Futsal Masculino: ONG Construindo Sonhos 2×0 Dayse Bastos

Futsal Masculino: Coelho Costa 3×0 Sarney

Futsal Masculino: ONG 2×0 Hortência Gusmão

Futsal Masculino FINAL: Coelho Costa 1×0 ONG

O time da Escola Coelho Costa sagrou-se campeão do torneio. As atividades esportivas continuam e em breve terão mais torneios se estendendo para o interior.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support