sexta-feira 29 março 2024

Mercado Municipal de Monção é reinaugurado e entregue a população após reforma e ampliação

A prefeita Claudia Silva, entregou na tarde dessa terça-feira, 09, as obras de reforma e ampliação do Mercado Municipal de Monção totalmente revitalizado. Por motivo de segurança sanitária devido a pandemia, a solenidade de reinauguração contou com a presença da gestora do município, juntamente com vereadores, secretários e feirantes.

O Mercado Municipal recebeu reforma e ampliação, na área interna foram feitas as adequações dos boxes, reforço da estrutura, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, pias, banheiros, além de pintura geral do prédio, forro e ampliação na lateral do mercado, proporcionando e valorizando o bem-estar dos trabalhadores e consumidores.

A prefeita ressalta sua satisfação em entregar à população, um espaço agradável, aconchegante, onde os feirantes possam exercer seus trabalhos com dignidade para garantir o sustento de suas famílias, além de proporcionar aos consumidores um local limpo e reformado para adquirir os produtos comercializados no mercado.

“Com essa entrega vamos devolver ao nosso município um lugar que além de bonito,  proporcionando aos nossos feirantes, um ambiente capaz de oferecer toda estrutura para realizarem suas vendas e atender seus clientes, peço que cuidem com carinho do mercado, porque ele é de vocês. Estamos entregando também um caminhão frigorífico para transporte da carne. Para os restaurantes, entregaremos fogão e conjunto de mesa, os açougueiros receberam duas máquinas para corte de carne. Estaremos lutando com intuito de conseguir também o matadouro do município”, destaca Claudia Silva.

Para o açougueiro José Antônio, o novo espaço é totalmente adaptado para o comércio. “Ficamos felizes em receber finalmente este prédio. Estávamos ansiosos para receber este espaço que tem de tudo que precisamos, só espero que todos os feirantes cuide bem de cada boxe porque é dele que sustentamos nossa família” disse o açougueiro.

A feira reformada e ampliada comporta hoje, 50 feirantes com vendas de frutas, verduras, frangos, carnes, peixes, temperos, lanchonetes, entre outros.