terça-feira 16 abril 2024

Prefeitura, Vigilância Sanitária e Segurança Pública discutem protocolo sanitário de proteção do Carnaval em Monção

A Prefeitura de Monção realizou na manhã de quarta-feira (23), reunião para definir estratégias e ações de apoio na atuação de fiscalização durante o período carnavalesco no município.

Participaram da reunião, o chefe do gabinete, secretaria de cultura, controladoria, guarda municipal, vigilância sanitária, comunicação, polícia militar e câmara municipal. Ficou decidido que nesta sexta-feira, 25, bares, restaurantes e casas para eventos (inclusive chácaras) receberão um Termo de Advertência cientificando a cada um as eventuais autuações para quem descumprir o decreto.

De acordo com o decreto, está proibido a realização de shows e eventos congêneres, incluindo blocos carnavalescos pagos ou gratuitos, em qualquer espaço público (Praças, Praças de Eventos e Esportes, Ginásio de Esportes, Quadras, Avenidas, Ruas, entre outros). A realização de festividades em espaço fechado (eventos privados) FICARÁ LIMITADA A 50% (cinquenta por cento) da capacidade do ambiente físico, sendo obrigatório ao usuário a APRESENTAÇÃO DE CARTÃO DE VACINAÇÃO, informando a APLICAÇÃO DA 2º DOSE DA VACINA antiviral para COVID-19. Casa de eventos terão que tirar alvarás para realização de festas ou shows privados no Município.

Para isso, Guarda Municipal, PM e Vigilância Sanitária atuarão em conjunto, para identificar, advertir e se for o caso, punir quem descumprir a Legislação vigente.

“Esperamos que a população entenda que é preciso tomar medidas que visem a segurança de todos”, disse o coordenador de vigilância sanitária, Dr. Ricardo.