Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Monção entrega uniformes novos e dois microscópios para os Agentes de Combate a Endemias

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira 20, a entrega de novos fardamentos e materiais de expediente para os 41 Agentes de Combate à Endemias- ACE e dois microscópios para uso no laboratório de entomologia.

O fardamento completo faz parte de um conjunto de ações de valorização que a administração tem desempenhado junto aos servidores. Estiveram presentes na entrega, a Secretaria Municipal de Saúde, Kerliana Sena; a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Claudiane Cardoso; a Coordenação de Saúde do Trabalhador, enfermeira Viviane Oliveira; o Coordenador de Combate às Endemias, Henrique Luís Anchieta Banhos e o Supervisor Técnico, Antônio Pereira Filho.

O ACE realiza trabalhos externos indo até os locais para verificar se não existem problemas que possam trazer doenças para a população. Uma das atividades bastante conhecidas é verificar se não existe água parada e dessa forma impedir que o mosquito transmissor de doenças, como a dengue, se prolifere.

O Coordenador de Combate às Endemias, Henrique Luís Anchieta Banhos, contou que os agentes esperavam esses novos uniformes há alguns anos e que vão servir também para um trabalho mais seguro dos agentes. “Além da proteção do sol, por exemplo, o uniforme contribui para o reconhecimento do nosso trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado”, avaliou o coordenador Henrique.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support