Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura entrega motores de rabeta e sementes de milho para Comunidades Quilmbolas

A Prefeitura de Monção, por meio da secretaria de Agricultura, realizou na manhã de quinta- feira, 26, reunião com representantes de comunidades Quilombolas do município onde foi tratado sobre a organização das associações para o desenvolvimento destas comunidades. Oportunidade onde foram entregues às lideranças motores para canoas e sementes de milho, adquiridos através de uma parceria com o Governo do Estado do Maranhão.
Estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Jonsson Matos; a Chefe do Departamento de Igualdade Racial, Celia Pereira; o Secretário de Administração, Laurindo Neto; a Secretária de Assistência Social, Andréia Garcês e o Secretário de Cultura, Carlos Alberto, além de servidores e comunidade. Na ocasião, as autoridades relataram sobre os trabalhos desenvolvidos junto às comunidades, com ênfase às quilombolas e da importância da Parceria Prefeitura e associações para o desenvolvimento local.
O Secretário de Agricultura falou da importância de receber os motores e sementes para as comunidades. “É mais agilidade na pesca artesanal e, consequentemente, na locomoção para a sede e comercialização dos peixes. Então, estes motores só vem somar na profissão deles e levar mais desenvolvimento aos pescadores, como também as sementes, para fortalecer a agricultura e uma renda extra para as comunidades. Assim, cuidando da nossa gente, dos trabalhadores e investindo na qualidade dos serviços oferecidos que estamos promovendo melhorias para os pescadores, entre outras categorias”, destacou o secretário Jonsson Matos.
“Com o remo, eu precisava fazer muita força para trabalhar e o motor vai ajudar muito nisso, então, é muito bem-vindo. Além disso, terei mais facilidade para me deslocar até o ponto de pescaria”, reiterou o pescador.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support