Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura promove 1º Fórum do Selo Unicef Monção

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 15, o 1° Fórum do Selo UNICEF, realizado no Cras.

O evento contou com a presença do Secretário de Administração, representando a Prefeita Claudia Silva, Laurindo Neto; a Secretária de Finanças, Kedma Nussrala; a Coordenadora Geral de Educação, Raimunda Bonifácio; a Secretária de Assistência Social, Andréia Garcês;  presidente da Câmara de vereadores, Luis Alfredo; presidente do Conselho de Direito (CMDCA), Waldinar; a articuladora municipal do Selo Unicef, vereadora Lindolene Aragão; a mobilizadora da Educação, Elizelma Pinheiro; mobilizadora da Assistência Social, Thâmara Nazaré; a mobilizadora da Saúde, Luciana Garcês e o mobilizador da Juventude, Rogério Jansem, além de servidores do Cras e Creas, professores, representantes de entidades e crianças que participam do NUCA ( Núcleo de Cidadania de Adolescentes).

O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência. O Fórum teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência nos municípios. “Estes são espaços nos quais todas e todos têm a oportunidade de refletir e, juntos, definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo UNICEF” disse Lindolene Aragão.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support