Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

São João “Festança da Esperança” atrai centenas de pessoas para a Praça de Eventos

Com título “Festança da Esperança!” o São João de Monção iniciado na última sexta-feira, 24, atraiu centenas de pessoas que se aglomeraram na nova Praça de Eventos do município. Em uma área central da Cidade, o primeiro dia atraiu famílias e brincantes e contou com sete atrações que foi desde apresentação de quadrilha junina, dança indígena, carimbo, dança portuguesa cantor e o Bumba boi Tremor de da Campina, de São Luís. O Arraiá se estende até o dia 30.

Considerado uma das melhores festas juninas da região, o público prestigiou, além das atrações culturais, comidas típicas como mingau de milho, vatapá, arroz de cuxá, galinha, pato… O local foi enfeitado com bandeirolas, balão, imagens do Santo São João e São Pedro, uma entrada rústica e repleta de detalhes.

A prefeita Claudia Silva se diz muito feliz em resgatar a cultura local promovendo a festa para todas as idades. “É gratificante ver que os monçonenses não precisam sair da cidade para participar dos principais festejos do ano, o São João de Monção é feito para toda a família, desde as crianças até os mais velhos, a criança começa a aprender, o jovem participa e os mais velhos, relembram a cultura, assistindo a quadrilhas e bumba meu boi tradicionais da cidade como também danças folclóricas e deliciando com as comidas típicas locais” disse Claudia Silva que fez a abertura do São João ao lado do vice prefeito Mário Cardoso, secretários, chefe de departamento, servidores, amigos e população.

Confira algumas imagens do Arraial dos dias 24 e 25:

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support