quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Monção realiza 4 dias de Carnaval para a população

Após dois anos sem poder curtir o carnaval, devido a pandemia da Covid-19, a população de Monção finalmente pôde iniciar o período de folia de forma grandiosa. A Prefeitura de Monção realizou o Carnaval 2023. A gestora Claudia Silva juntamente com a secretaria de Cultura prepararam uma programação diversificada para os foliões com grande estrutura de som, palco, luz, ornamentação e esquema de segurança aprimorado.

A folia começou sábado,18, com as bandas Juninho e Banda, Diego Souza Pizadinha de Luxo, Luis Cantor e Bruno Shinoda, além da apresentação e coroação do Rei Momo e a Rainha. No domingo, os foliões da cidade e de toda região puderam conferir os shows de Mônica Pires, Farra da Gordinha, Eh Mara, Nayara Tallinis, Swing do RL e Dj Wiskley. Já na segunda-feira os brincantes curtiram os shows de Guto Ximenes, Rhian Ferraz, Beijo de Menina e Sambinha e Banda. Para fechar com chave de ouro, as festividades iniciaram com o maior arrastão de Monção, o “Arrastão do Povo” com a participação de trio elétrico, vários paredões, carros de som e milhares de brincantes que curtiram com percurso pelas principais ruas da cidade até a Praça de Eventos onde curtiram as bandas Samyra Show, Xequerê, Moleca 100 Vergonha, Juninho e Banda e Francisco Pinheiro.

“Esse carnaval entrou para a história como um dos maiores eventos carnavalescos de toda a região. Foi uma festa organizada, com segurança, axé, marchinhas, gente feliz e muita descontração. Com uma estrutura aconchegante e completamente segura, foi muito bom para brincarmos com os amigos e família.” Disse Diego Souza