quinta-feira 28 março 2024

Prefeita Claudia Silva Vistoria Escolas dos povoados que serão inauguradas neste mês de março

A prefeita de Monção, Claudia Silva, e comitiva da secretaria de educação visitaram nessa quinta e sexta-feira (17 e 18 de março) novas obras de construção e reforma completa de escolas do interior que serão entregues à população ainda no mês de março. O roteiro foi iniciado na região da Camacaoca, Povoados Trizidela, Boa Vista, Areias, Cansado, Centro do Piauí e Olho D’água, já na sexta-feira, a prefeita seguiu de barco para os povoados Mata Boi, Jeju, Vila Nova, Monte Verde e Sítio Novo.
Além de conferir o andamento da conclusão das obras e conversar com a população, a prefeita e sua equipe acertaram os últimos detalhes das inaugurações que acontecerão ao longo do mês.
As escolas possuem todo material novo, cadeiras, armários, bebedouro, ventiladores, entre outros, tudo para acomodar melhor as crianças e professores.
Maria de Sousa acompanhou a visita e destacou que a construção dessas escolas é de muita importância para as comunidades.
“Claudia está fazendo o que muitos não fizeram, olhar para os povoados mais distantes. Esta escola de Olho D’agua está bem arejada, as salas de aula são grandes, com cadeiras e tudo novo. Amei. Vai ser um sucesso, nossa comunidade e todas as outras que estão recebendo essas obras agradece. Tenho certeza que estou aqui falando por todos os moradores” destacou dona maria.
Além de escolas, Claudia Silva está concluindo as ruas bloquetadas do Povoado Areias, como também reforma de Unidade Básica de Saúde e Poços Artesianos.