Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Saúde realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Monção, realizou durante todo dia de quinta-feira, 30/03, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia!” a Conferência aconteceu na Congregação Filadélfia, localizada na Rua Princesa Isabel.

O evento que teve como objetivo discutir e debater as políticas públicas de saúde da cidade, buscando sempre o bem-estar da população, contou com a presença o vice-prefeito, Mário Cardoso, a Secretária de Saúde Kerliana Sena,  presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Secretária de Assistência Social, Andreia Garcez, o Secretário de Administração, Laurindo Neto, o Secretário de Agricultura, Johnson Matos, vereador Amorim, diretora da APAE, Professora Conceição Viegas, representantes de entidades, associações, acadêmicos e setores privados, corpo municipal da saúde e população em geral.

Os debates foram iniciados com a palestra proferida por Luciana Cruz com temas fundamentais sobre a garantia dos direitos à saúde da população e para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). No período da tarde, foram discutidas estratégias para assegurar a qualidade dos serviços de saúde prestados, a disponibilidade de recursos para a área de saúde e a efetivação dos direitos dos usuários do sistema de saúde.

“A participação da população foi fundamental para o sucesso da conferência. É de suma importante que as pessoas sempre estejam presentes para que possam expor suas demandas e contribuir para o desenvolvimento de Monção com opiniões e sugestões sobre como garantir os direitos à saúde e defender o SUS, a vida e a democracia.” Disse a secretária Kerliana Sena.

O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.

No final do encontro foram escolhidos os delegados que representaram o município na Conferência Estadual.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support