quinta-feira 18 abril 2024

Prefeitura de Monção segue atendendo pacientes do programa Laboratório Regional de Próteses Dentária

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Saúde vem trazendo benefício aos Monçonenses com atendimento aos pacientes que fazem parte do programa LRPD (Laboratório Regional de Próteses Dentária) onde várias pessoas são contempladas, devolvendo sorriso para a população.

Na manhã desta sexta-feira, 05, foram entregues na Unidade Básica de Saúde de Fátima, em torno de 50 próteses. O atendimento é realizado na UBS, os contemplados terão os moldes coletados e os mesmos serão encaminhados para o laboratório confeccionar as próteses dentárias para a entrega que é realizada uma vez ao mês.

A ação tem como objetivo atender aos pacientes carentes que necessitam de reabilitação oral e que estejam em atendimento pelos cirurgiões dentistas que integram a ESF (Estratégia Saúde da Família). A prótese devolve além da estética do sorriso e auto estima, a função principal que é a mastigação, onde esses pacientes passam a ter uma nutrição melhor, se alimentando com mais qualidade.

“Através da reabilitação oral com as próteses dentárias, é devolvido para essas pessoas a capacidade e desejo de sorrir. Através de uma equipe especializada, oferecendo a qualidade, a agilidade e a atenção que os monçonenses merecem”, disse a Prefeita Claudia Silva.