quinta-feira 25 abril 2024

FINAIS DA TAÇA QUILOMBOLA DE FUTEBOL FEMININO E VETERANO REÚNE MULTIDÃO NO POVOADO MATA BOI

A Prefeitura Municipal de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no domingo, 21/05, no povoado Mata-Boi, as finais da Taça Quilombola de Futebol Feminino e Veterano, uma das competições mais tradicionais do futebol monçonense.

Milhares de pessoas de várias comunidades, além da sede, prestigiaram o evento que contou ainda com a participação do vice prefeito Mário Cardoso, secretários do município, vereadores e a comunidade local que se mobilizou e contribuiu muito para o sucesso do campeonato.

A primeira partida foi entre América do Quilombo Mata Boi X Rita Futebol Clube, competição acirrada chegando ao final do tempo corrido, 1×1 e levada para os pênaltis onde a grande vencedora após foi o time América do Quilombo Mata Boi que foi campeão por 4×2, levando o prêmio de R$ 3.000.00 (três mil reais). A vice-campeã foi Rita Futebol Clube que recebeu R$ 2.000.00 (dois mil reais).

Na categoria veterana, o jogo emocionante foi marcado por  grandes lances e dois gols levando a vitória para Associação Atlético Máster, que recebeu o troféu de campeão e o prêmio de R$ 5.000.00 (cinco mil reais), o vice-campeão foi Guarani Futebol Clubes que recebeu R$ 3.500.00 (três mil e quinhentos reais).

Foram premiados ainda:

Melhor goleiro R$250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Artilheiro R$250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Melhor técnico R$250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Além de incentivo a arbitragem e gandulas que participaram do campeonato.