terça-feira 19 março 2024

FUTEBOL DE MONÇÃO VIVE GRANDE MOMENTO

O esporte de Monção vive dias especiais com a alta do futebol através da realização de várias competições.
A prefeitura de Monção, através de sua Secretaria de Esportes, está promovendo a Taça quilombola de Futebol Veterano e simultaneamente o Campeonato de Futebol da MA-342, além disso o selecionado de Monção se destaca na Copa de Futebol de Arataui.
Além do incentivo à prática esportiva e valorização dos atletas amadores, as competições movimentam as comunidades que sediam as partidas, gerando lucro aos pequenos comerciantes locais e vendedores ambulantes, com a venda de alimentos e bebidas, possibilitando aos moradores dessas comunidades a oportunidade de complementar a renda familiar.
A prefeita Cláudia Silva falou da importância das competições esportivas promovidas pela secretaria de Esportes: “Na verdade eu me sinto uma desportista e sou sabedora da importância do trabalho social da secretaria de Esportes. Estou muito satisfeita em proporcionar esses momentos esporte aos munícipes. Em breve estaremos divulgando o calendário esportivo de 2018, que com certeza será ainda melhor que o ano passado. ”, ressaltou a prefeita.

Próximos jogos
Nos dias 07 e 08/04 acontecem as semifinais do Campeonato da MA-342.
Dia 07/04 acontecem dois jogos: 09h jogam Canara x Santa Helena e às 16h tem Margarida Alves x Santa Maria.

Dia 08/04 às 09h jogam Morros x Vila Esperança.

A final da Taça Quilombola de Futebol Veterano entre Mata Boi x Fluminense acontece no dia 15/04 às 09h no Povoado Mata Boi.

A Seleção de Monção joga pelas semifinais da Copa Arataui contra o time de Bela Vista no dia 08/04 às 16h em Arataui.

O secretário municipal de Esportes, Hubiraci Marques Madeira, aproveitou para agradecer o total apoio e esforço conjunto entre prefeitura, autoridades e empresários, valorizando ainda mais os atletas e possibilitando a realização de mais competições: Vereadora Lindolene, Vereador Luís Alfredo, Naldo Transportes, Juriosmar Muniz, Edson Carvalho, secretário de Juventude Rogério Jansen, Carlinhos Nogueira, Carlinhos do Posto. E a equipe de organização composta por Maxsuel, Gaspar e Alves.