sábado 27 abril 2024

Secretaria de Cultura realiza ato de entrega das premiações da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal Monção, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na manhã de terça-feira (16), a entrega simbólica da premiação da Lei Paulo Gustavo, do edital “Demais Áreas da Cultura” nos termos da Lei Complementar (LC)
nº 195, de 08 de julho de 2022, (Lei Paulo Gustavo), regulamentada pelo Decreto Federal nº11.525, de 11 de maio de 2023, que no geral distribuiu para os fazedores de cultura do município. Foram 52 contemplados no edital, entre as áreas de Música; Artes Cênicas; Artes Visuais; Mestre Da Cultura; Livro, Leitura e Literatura e Projetos Livres, receberam os valores em suas contas bancárias.

O secretário de Cultura, Carlos Nogueira, o Secretário adjunto, Carlinhos Augusto e o assessor de cultura, Junior Mendes, estiveram presentes. Carlos Nogueira fala da satisfação em poder está entregando essa premiação. Ele reforçou o empenho que a gestão da prefeita, Claudia Silva, na busca de melhorias e reconhecimento para os agentes culturais da cidade.

“Pra mim é uma honra enquanto secretário está podendo ajudar essas pessoas que trabalham tanto na cultura”, disse o secretário que enfatizou sua luta para trazer benefícios como a Lei Paulo Gustavo para os fazedores de cultura do município. A secretária ainda agradeceu a todos que se inscreveram nos editais.